Notícias

Vem aí o último #JUVENTUDENAESTRADA 2017

Terça, 07 de novembro de 2017

Tudo pronto para pegar a estrada? O fim do ano está chegando e com ele um dos eventos mais aguardados pela juventude peemedebista, o 14º Acampamento de Verão que vai sediar a última edição do #JuventudeNaEstrada. No dia 02 de dezembro, a partir das 09h, o Grêmio Esportivo Geraldo Santana (Rua Marquês do Herval, 1732) no município de Tramandaí, recebe jovens de toda a região para debater sobre Meio Ambiente. O JNE é uma realização da Juventude do PMDB do RS (JPMDB-RS) em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães do RS (FUG-RS). Esta edição recebe o apoio da coordenadoria Litoral Norte.

De acordo com a coordenadora do #JuventudeNaEstrada, Susan Maciel, o objetivo nesta última edição de 2017 é abordar uma temática que instigue o público a refletir sobre seu posicionamento e suas atitudes. “O meio ambiente é o endereço do futuro, a juventude é o futuro do nosso país. Portanto precisamos começar desde cedo a nos comportarmos de maneira positiva pensando no amanhã”.

O presidente da JPMDB-RS, Beto Fantinel, salienta que esta edição vai ser marcada por um momento de confraternização. “O JNE significa muito mais do que um simples projeto, é um momento de influenciar o pensamento político no universo jovem, por meio da troca de ideias e da sintonização através do compartilhamento de experiências positivas”.

Palestrante:

Com seu estilo particular, o palestrante Rodrigo Sisnandes Pereira promete transformar uma grande questão em um conceito simples e de fácil compreensão para o público jovem.

• Graduado em Administração de Empresas. UFSC-Universidade Federal de Santa Catarina, conclusão em 2013.

• Especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. UNINTER, conclusão em 2014.

• Especialista em Gestão Pública. UFSM-Universidade Federal de Santa Maria, conclusão em 2015.

• Especialista em Educação Ambiental. UFSM-Universidade Federal de Santa Maria, conclusão em 2015.

Sobre o Projeto:

Iniciado em 2015, o projeto retornou em 2017 apresentando uma nova estrutura, contemplada pelo debate de temas da atualidade e de maior impacto. No decorrer de 2017, a juventude estacionou em nove macrorregiões, mobilizando a comunidade e construindo um diálogo participativo. Esta é a última edição do projeto pelo Rio Grande, e para ser ainda mais especial queremos ouvir, debater, e apresentar novos caminhos e propostas para 2018.  

Texto: Gabriela Iensen