Notícias

14º Acampamento de Verão reúne mais de 150 jovens

Segunda, 04 de dezembro de 2017

No último fim de semana, o Grêmio Esportivo Geraldo Santana, em Tramandaí, reuniu mais de 150 jovens para participar do 14º Acampamento de Verão da Juventude do PMDB. Na ocasião, ocorreu a última edição do projeto #JuventudeNaEstrada com a temática Meio Ambiente, o torneio de futebol nas modalidades masculino e feminino e a 2ª edição da Gincana.

O presidente estadual da JPMDB-RS, Beto Fantinel, destacou as conquistas de 2017, comentou sobre as eleições do próximo ano e salientou a importância do público jovem se inserir no meio político. Com olhar para o futuro, lembrou que é fundamental renovarmos a política. "Nós, da JPMDB, integrantes do maior partido do país, precisamos expandir as políticas públicas e compartilharmos de debates construtivos. É necessário pensarmos novo e fazermos diferente", elucidou Fantinel.

O deputado Gabriel Souza reforçou a necessidade de se lutar por uma renovação política e comentou sobre a atual situação do governo do estado. Ainda, parabenizou os presentes e os responsáveis pela organização do evento, que virou uma tradição da juventude peemedebista e lembrou que levar o debate ao encontro dos jovens é uma forma de fortalecer o partido.


Presenças:

Também participaram do encontro o Secretário-geral da JPMDB-RS, vereador Norton Soares, Presidente da Juventude de Tramandaí, Kayo Henrique, Coordenador JPMDB Litoral, Gustavo Zang Orso, Presidente do PMDB Mulher, Denise Coelho, Rodrigo Sisnandes Pereira, palestrante do #JNE, Susan Maciel, coordenadora do projeto #JuventudeNaEstrada e o 3º Vice-Presidente Estadual da JPMDB-RS, Ivan Maurina.


FUG:
A Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUG-RS) esteve representada pelo coordenador Estadual da FUG-RS, vereador Charles Santos. A parceira com JPMDB-RS na realização de encontros e projetos como o Juventude na Estrada foi lembrada por Charles que também afirmou o quanto a participação jovem faz a diferença em debates políticos. “É por meio de grandes discussões que vivenciamos uma espécie de escola de formação política”, disse o vereador. 


Texto: Gabriela Iensen